Área da Saúde

As consultas poderão ser por Telemedicina ou Presenciais nos consultórios registados nas respostas sociais geridas por Olhar Poente.
Todos os serviços médicos são promovidos em parceria com entidades e profissionais de saúde.
Possibilidade de atribuição de subsídios nos casos devidamente atestados com declaração médica.

Terapia da Fala

Sessões terapêuticas que visam: Assegurar a prevenção, avaliação, tratamento e estudo científico da comunicação humana e problemas relacionados; Dificuldades de linguagem em crianças e adultos; Dificuldades de articulação (Disartrias, Dislalias); Gaguez, Deficiência Auditiva e Problemas de Voz; Dificuldades de Motricidade (Oral/ Respiração/Deglutição).

Psicologia

Prevenção, investigação, diagnóstico, prognóstico e tratamento de problemáticas que afetem/condicionem o bem-estar e o desenvolvimento das crianças e jovens, nomeadamente, Intervenção Psicopedagógica no âmbito das PEA (Dislexia)/PHDA/Estimulação Cognitiva, Avaliação Especializada, Orientação Escolar e Profissional.

Pedopsiquiatria

A Psiquiatria da Infância e Adolescência é uma especialidade exercida por médicos que se especializam no diagnóstico e tratamento de perturbações do pensamento, humor ou comportamento que afetam crianças, adolescentes e suas famílias.

Neuropsicologia

A infância e juventude constituem um momento privilegiado para a aprendizagem, mas também de vulnerabilidade para o desenvolvimento cerebral. O neuropsicólogo recorre à observação do comportamento, entrevista clínica e recurso a instrumentos de avaliação neurocognitiva.

Terapia ocupacional

Na área da pediatria, o terapeuta procura envolver a criança e os pais num plano individualizado, utilizando o “brincar” como ferramenta para avaliar e intervir, proporcionando à criança os desafios adequados para que produza uma resposta adaptada e de acordo com as exigências do meio.

Psicomotricidade

No período da infância, esta intervenção tem como objetivo a promoção do desenvolvimento global e a facilitação dos processos de aprendizagem da criança, considerando as funções cognitivas, socio-emocionais, comunicativas e motoras de forma integrada.